O Grupo Manitou, fabricante de máquinas para movimentação e plataformas de trabalho aéreo, reforçou sua atuação no setor do agronegócio ao registrar R$11 milhões em negócios fechados durante a Agrishow 2025.
De acordo com Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para Brasil e América Latina, a feira é reconhecida por gerar bons resultados e fortalecer o relacionamento entre a marca, distribuidores e clientes. “Levamos para a feira todo nosso portfólio voltado para o agronegócio e percebemos que o mercado está aberto às novidades. Isso nos dá ainda mais fôlego para continuar investindo em tecnologia e ampliando o portfólio”, afirmou.
Equipamentos em destaque
Durante a Agrishow, a Manitou expôs sete modelos de equipamentos, evidenciando sua capacidade de atender às diferentes demandas do setor. Os modelos apresentados foram:
- Retroescavadeira MBL-X 900
- Minicarregadeira 1650R
- Manipulador MLT-X 732 com cesto
- Manipulador MLT-X 735 com Big Bag Duplo
- Manipulador MLT-X 841 com caçamba de 2,0 m³
- Manipulador MXT 840 com Big Bag simples
- Manipulador MLT-X 625 com caçamba e garra
Foco no agronegócio brasileiro
No Brasil, o agronegócio ocupa lugar central no plano de desenvolvimento da empresa. A estratégia da Manitou envolve ampliar a presença dos manipuladores telescópicos, destacando seus diferenciais: baixo custo operacional, alta produtividade e segurança no manuseio das cargas.
“Sentimos uma grande receptividade por parte dos produtores que já conhecem os benefícios dos manipuladores. A presença ativa da nossa rede de distribuidores foi essencial para o sucesso na Agrishow”, finalizou Bracco.