Hitachi lança sua escavadeira ZX130-5G
A ZX130-5G apresenta diversas melhorias e atualizações que melhoram o desempenho e a eficiência de combustível
A Hitachi Construction Machinery Americas anunciou o lançamento de sua escavadeira ZX130-5G para a América Latina. O equipamento está em conformidade com os regulamentos de emissões EPA Tier 2.
A máquina tem um peso operacional de 12.200 kg a 12.800 kg e oferece um alcance máximo de escavação (no solo) de 8,17 metros a 8,65 metros, com comprimentos de braço de 2,52 metros e 3,01 metros e uma força de desagregação de 104 quilonewtons (10.600 Kgf).
“A ZX130-5G apresenta diversas melhorias e atualizações que melhoram o desempenho e a eficiência de combustível”, disse Guilherme “Gui” Borghi, gerente sênior de produtos para a América Latina para máquinas de construção e inteligência de negócios na Hitachi Construction Machinery Americas.
O sistema hidráulico HIOS III e o sistema de controle do motor proporcionam alta produtividade enquanto reduzem emissões e consumo de combustível em comparação com a série anterior. A eficiência do controle operacional foi melhorada pela rápida velocidade e retração da lança durante o abaixamento da lança. Um aumento de potência proporciona ao operador até 5% mais força de escavação com o apertar de um botão na alavanca de controle. Um modo de potência automático aumenta a força de elevação em até 6% quando é necessário levantar tubos de concreto enterrados ou outros objetos pesados.
Os modos de trabalho Potência/Economia ajustam o desempenho da escavadeira para corresponder à sua aplicação. O modo Economy mantém a alta produtividade, ao mesmo tempo que reduz o consumo de combustível em até 14% em comparação ao modo Power
Otimize o tempo de atividade
A manutenção simplificada tem um impacto direto no tempo de atividade. Os pontos de serviço e inspeção na ZX130-5G estão convenientemente agrupados nos decks esquerdo e direito, acessíveis a partir do nível do solo. O radiador de óleo, o radiador e o intercooler são colocados em paralelo para facilitar a remoção de detritos. Uma malha à prova de poeira localizada na cobertura em frente ao radiador pode ser facilmente removida e limpa com ar comprimido.
Longos intervalos de manutenção aumentam ainda mais o tempo de atividade. O braço dianteiro e as juntas da lança necessitam de lubrificação a cada 500 horas. Outros intervalos de manutenção importantes incluem 500 horas para óleo do motor e filtro de óleo, 5.000 horas para óleo hidráulico, 1.000 horas para filtro de óleo hidráulico e 500 horas para filtro de combustível.
O sistema de monitoramento remoto de frota ConSite oferece suporte ao ZX130-5G. Além de resumir as informações de produtividade disponíveis no Global e-Service, o ConSite monitora a integridade da máquina para minimizar o tempo de inatividade não programado.